15 Alimentos Proibidos Para Cachorros

O que os cachorros não podem comer? Alimentos proibidos para cachorros, você sabe quais são? Se não sabe, certamente já se fez essas perguntas. Você pode achar fácil de responder, mas não é tão fácil assim como parece ser.

Muitas das vezes é difícil de resistir aquele olhar pidão que faz você dar uma pequena recompensa. Pois bem, essa pequena recompensa pode não dar em nada, como também pode acabar com a vida do seu amigo do “olhar pidão”.

Na verdade há vários alimentos proibidos para cachorros e alguns alimentos podem te surpreender, pois são ditos como saudáveis para os humanos e se são saudáveis para humanos, por que não para cães?

Porque cães se alimentam de forma diferente e têm o organismo diferente dos humanos.

Os alimentos a seguir são tóxicos para os cachorros e a quantidade suficiente para fazer mal ao seu bicho de estimação vai depender do tamanho do cão e da quantidade ingerida.

Por isso então, não ofereça os alimentos proibidos para cachorros a seguir.

Abacate

O primeiro dos alimentos proibidos para cachorros é o abacate, apesar de ser uma fruta que teoricamente é saudável, os abacates contêm uma substância chamada Persin. É inofensivo para os seres humanos que não são alérgicos, mas é altamente tóxico na maioria dos animais, incluindo cães. Apenas uma pequena quantidade pode fazer seu cão vomitar e ter diarréia. E, se acontecer de você ter pé de abacate plantado em casa, mantenha seu cão bem distante da plantação. Persin está nas folhas, sementes e cascas, assim como nos frutos.

Cebolas

Cebola em todas as formas – pó, crua, cozida ou desidratada – pode destruir células vermelhas do sangue de um cão, levando à anemia, icterícia e sangue na urina. Isso pode acontecer mesmo com a cebola em pó encontrada em alguns alimentos para bebês. Se for diagnosticado a tempo, essa intoxicação pode ser revertida. Os sintomas incluem vômitos, diarréia, pouco interesse na alimentação, apatia e falta de ar.

Café, chá, cafeína e outros

A cafeína em quantidades suficientes pode ser fatal para um cachorro. Os sintomas de intoxicação da cafeína incluem agitação, respiração acelerada, palpitações, tremores musculares, convulsões e sangramento. Além de chá e café a cafeína pode ser encontrada no cacau, chocolate, refrigerantes e bebidas energéticas, como Red Bull. E também em alguns medicamentos para resfriado e analgésicos.

Uvas e uva passas

Há alguns casos reportados de cães que sofreram com reações tóxicas ou morreram após ingerirem uvas ou uvas passas. Ainda não está claro por que uvas e uvas passas podem causar falência renal em cães, a substância que causa essa intoxicação ainda não foi identificada. E, apenas uma pequena quantidade pode fazer um cão adoecer. Vômitos seguidos e hiperatividade são os primeiros sintomas. Na dúvida não ofereça esses alimentos.

O leite e derivados

Em um dia quente, pode ser tentador dar uma casquinha de sorvete para seu cão. Leite e produtos derivados do leite como também o queijo, iogurte podem causar diarreia e outros problemas digestivos, bem como causar alergias alimentares, que muitas vezes se manifestar como coceira.

Macadâmia

Os cães não devem comer frutas ou alimentos que contenham castanhas ou nozes, porque pode ser fatal. Os sintomas de envenenamento incluem tremores musculares, fraqueza ou paralisia dos membros posteriores, vômitos, temperatura corporal elevada e freqüência cardíaca rápida. Comer chocolate com nozes irá piorar os sintomas, levando à insuficiência renal e possível morte.

Doces e balas

Doces, balas, pasta de dentes (de humano), produtos de panificação, e alguns alimentos diet são adoçados com xilitol. O Xylitol pode causar um aumento na insulina que circula através do corpo do seu cão. Isso pode diminuir o açúcar do sangue do seu cão e levar à insuficiência hepática. Os sintomas iniciais são vômitos, letargia e perda de coordenação. Eventualmente, o cão pode ter convulsões e insuficiência hepática e isso pode ocorrer em poucos dias.

Chocolate

Muitas pessoas não sabem que o chocolate faz mal para os cães. O agente tóxico no chocolate é a teobromina. É em todos os tipos de chocolate, mesmo o chocolate branco. O tipo mais perigoso é chocolate amargo e chocolate sem açúcar fermentado. Comer chocolate, mesmo que apenas lamber uma tigela, pode fazer um cão vomitar, ter diarreia, e ter sede excessiva. Ela também pode causar alteração do ritmo cardíaco, tremores, convulsões e morte.

Carne gordurosa e ossos

Gorduras de carnes cozidas e cruas podem causar pancreatite em cães. E, embora pareça natural dar para um cão um osso, isso pode sufocá-lo. Os ossos também podem lascar e causar uma obstrução ou lacerações do sistema digestivo do seu cão.

Caquis, pêssegos e ameixas

O problema com estas frutas são as sementes ou caroços. As sementes de caqui podem causar a inflamação do intestino delgado em cães. Elas também podem causar obstrução intestinal. A obstrução é também uma possibilidade, se um cão come o caroço de um pêssego ou ameixa. Além disso, o caroço do pêssego e ameixa contém cianeto, que é venenoso para os seres humanos e cães. A diferença é que os humanos sabem que não se pode comer, os cães não.

Ovos crus

Um dos alimentos proibidos para cachorros é o ovo. Há dois problemas com os ovos crus para dar ao seu cão. O primeiro é a possibilidade de intoxicação alimentar por bactérias como a E. coli ou Salmonella. A segunda é que uma enzima em ovos crus interfere na absorção de vitamina B. Isso pode causar problemas de pele, assim como problemas com a pelagem do seu cão.

Carne e peixe cru

A carne crua, frango cru e o peixe cru, como ovos crus, podem conter bactérias que causam intoxicação alimentar.Os primeiros sinais da doença são vômito, febre e gânglios linfáticos grande. Cozinhar muito bem o peixe, frango ou carne vai matar o parasita e proteger o seu cão.

Sal

Não é uma boa ideia compartilhar alimentos salgados, como batatas fritas ou biscoitos com seu cão. Comer muito sal também pode provocar sede excessiva, urinar, e levar a intoxicação por íons de sódio. Os sintomas de muito sal também incluem vômitos, diarreia, depressão, tremores, temperatura corporal elevada, convulsões e até mesmo causar a morte.

Alimentos e bebidas açucarados

Excesso de açúcar faz tão mal para cães, assim como faz muito mal para seres humanos. Ele pode levar à obesidade, problemas dentários e até mesmo diabetes.

Batata inglesa e pele de batata verdes

A batata inglesa verde ou a pele da batata verde, contém uma substância que se chama solanina. Essa substância pode ser toxica, mesmo em pequenas quantidades, sendo assim, sempre descasque ou retire qualquer parte verde da batata antes de oferecer ao seu cão.

Conclusão

Você pode garantir que seu cão tenha uma dieta saudável e equilibrada, pedindo que seu veterinário recomende um ração adequada e de qualidade, oferecendo assim, ao seu cão nutrientes para uma vida saudável e não ofereça alimentos proibidos para cachorros.

Conheça os alimentos que cachorros podem comer.

Mas isso não significa que você não pode, as vezes, dar para o seu amigo peludo com “olhar pidão” uma alimentação humana, desde que essa alimentação não o faça mal e seja preparada de forma correta.
CONHEÇA TAMBÉM:

Como Fazer O Cão Parar de Pedir Comida Enquanto Você Come

Como Fazer o Cachorro Parar de Latir

Como Tirar o Cheiro de Xixi de Cachorro

Outros Artigos Legais

 

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Se Você Também Trata Seu Cachorro Como Um Filho, Você Precisa Ver Isso!

Vídeo Revela Porque Você Deve Parar De Dar Ração Para Seu Melhor AMIGO AGORA Mesmo!