Você Sabe a Diferença Entre o Boston Terrier e Bulldog Francês?

A diferença entre o Boston Terrier e Bulldog Francês para quem não conhece muito bem é confusa, afinal essas raças têm um ancestral em comum.

O Boston Terrier é um resultado dos cruzamentos entre o Bulldog Inglês com raças terriers e o Bulldog Francês também tem na sua mistura o Bulldog Inglês.

Qual a diferença entre o Boston Terrier e Bulldog Francês?

Altura e Peso de Cada Raça

O Boston Terrier é mais alto, mais magro e tem as pernas longas.

O Bulldog Francês é mais baixinho, robusto, mais pesado e sua constituição óssea é mais larga.

As Diferenças nas Orelhas do Bulldog Francês e do Boston Terrier

diferenca entre boston terrier _ bulldog frances_orelhas boston diferenca entre boston terrier _ bulldog frances_orelhas bulldog_francesO Boston Terrier tem as orelhas mais pontudas e são moles.

No Bulldog Francês as orelhas são arredondadas nas pontas e duras por serem formadas por cartilagem e são conhecidas como “orelhas de morcego”.

Cor do Pelo dessas Raças 

O Boston pode ser tigrado, marrom e branco, preto com marcações em branco ou “cor de foca” (parece preta, exceto por ter um reflexo vermelho quando visto sob o sol ou luz brilhante). A marcação branca deve ser: uma faixa branca ao redor do focinho, uma faixa branca entre os olhos e com antepeito branco.

Os Frenchies podem ser fulvo, tigrado ou não, com ou sem manchas brancas. De acordo com a CBKC as cores dos Bulldogs Franceses devem ser:

Pelagens sem manchas brancas:

Tigrado: Pelagem fulvo com moderadas ranhuras transversais moderadas de rajado escuro dando uma aparência de “tigre”, a pelagem fortemente tigrada não deve esconder a máscara de fundo fulvo. Uma máscara preta deve estar presente. Manchas brancas limitadas presentes ou não.

Fulvo: Pelagem uniforme, de nuance fulvo claro ao fulvo escuro, apresentando, algumas vezes, uma atenuação de cor das partes inclinadas, com ou sem máscara preta, a pelagem com máscara sendo preferida. Manchas brancas limitadas presentes ou não.

Pelagem com manchas brancas:

Tigrado com moderada ou intensa quantidade de manchas brancas: ditos “codorna”, a mancha branca sendo idealmente distribuída sobre todo o animal. Algumas manchas em sua pele são toleradas.

Fulvo com moderada ou intensa quantidade de manchas brancas: ditos “fulvo e branco”, a mancha branca sendo idealmente distribuída sobre todo o animal. Algumas manchas em sua pele são toleradas.

Para todas as pelagens, a trufa é negra, jamais marrom nem azul. Os exemplares totalmente brancos (a mancha branca totalmente invasiva), exceto que com a trufa e as bordas das pálpebras negras, são admitidas, mas não buscadas por causa dos riscos associados à surdez.

Como identificar o Focinho e Rugas do Bulldog Francês e do Boston Terrier

O focinho do Boston Terrier é menos achatado e sem ruguinhas, diferente do Bulldog Francês que tem o focinho achatado e as ruguinhas são visíveis.

Temperamento de cada Raça

Boston Terrier: Como bons terriers são agitados, enérgicos, bons de guarda, são teimosos e precisam de liderança firme.

Bulldog Francês: Mais tranqüilos, menos agitados e menos esportistas.

Lembrete: Todas as raças necessitam de exercícios físico, umas com menos intensidade e outras com mais. E ambas as raças não toleram bem temperaturas extremas, tanto para o calor quanto para o frio.

Principal diferença entre o Boston Terrier e Bulldog Francês

Diferença entre o Boston Terrier e Bulldog FrancêsO Boston Terrier nasce com ergôs. Ergôs é conhecido como o 5° dedo, já o Bulldog Francês não.

Bom, é isso! Quem sabe agora fique mais fácil para você reconhecer um legítimo Boston Terrier e um Bulldog Francês.

Gostou desse artigo? Conheça outros:
Conheça também:

Como Fazer O Cão Parar de Pedir Comida Enquanto Você Come

Como Fazer o Cachorro Parar de Latir

Como Tirar o Cheiro de Xixi de Cachorro

Outros Artigos Legais


Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.