Se você quer aprender tudo sobre raças de cachorros, você está no lugar certo. Aqui você conhecerá tudo sobre as raças de A a Z.

Você sabe como surgiram as raças de cachorros? Aprenda Tudo Sobre As Raças de A a Z!

As Raças de Cachorros se devem a seleção artificial realizada pelo ser humano ao longo dos séculos. O cachorro talvez seja o animal mais antigo domesticado pelo homem e possui várias aptidões, características físicas e comportamentais, onde o resultado dessa diversidade são as raças.

Considerado um dos animais de estimação preferido, o cachorro é sempre leal ao seu dono, é um amigo fiel, companheiro e independente de qual raça ele seja, é um grande amigo do homem.

A maioria das raças de cachorros foram criadas pelo homem para servir a algum propósito, logo os cães foram divididos em grupos.

Na hora de escolher um cão, seja ele filhote ou adulto, e necessário que você tenha em mente quais as características e necessidades de cada raça. E para te ajudar nessa escolha, você irá aprender tudo sobre as raças de A a Z.

Lhasa Apso

O Lhasa Apso tem sua origem na China, mais precisamente no Tibete e é considerado um dos cães mais antigos do mundo. Seu nome "Lhasa" vem da capital do Tibete e "Apso" quer dizer cabra do Tibete, pois sua pelagem é parecida com a das cabras do local. É um animal...

Cocker Spaniel Americano

O Cocker Spaniel Americano como o próprio nome já insinua originou-se no Estados Unidos. Essa raça é descendente do grupo dos Spaniels. Em 1800 o grupo Spaniel foi dividido em dois grupos: toys e grandes cães de caça. Os cães de caça que tinham habilidades na caça à woodcock (galinhola) foram divididos em spaniels de...

Cocker Spaniel Inglês

O Cocker Spaniel Inglês tem sua origem na Inglaterra. Essa raça faz parte da família dos Spaniels que é um dos maiores grupos de cães de caça. Os Spaniels são cães com faro muito bom e eram utilizados para caçar aves selvagens como o faisão ou galinhola.

Westie Terrier ou West Highland White Terrier

Westie Terrier ou West Highland White Terrier é original da Escócia. Essa raça foi criada para ter sua habilidade de caça bem aflorada. Na Idade Média era utilizado para caçar camundongos, texugos e até raposas. O Westie Terrier faz parte do grupo de terriers escoceses que compartilham das mesmas raízes, que inclui o

Pinscher Miniatura

O Pinscher Miniatura é de origem Alemã. E diferente do que muitos pensam, essa raça não é uma versão menor do Dobermann. Na verdade o Pinscher Miniatura surgiu muito antes do Dobermann. No século XVIII alguns agricultores usavam a raça para caçar ratos e camundongos. Provavelmente essa raça é resultado do...