O Lulu da Pomerânia também é conhecido como Spitz Alemão Anão. Essa raça que surgiu na Alemanha é um cão do tipo Spitz (cães descendentes da Idade da Pedra) que possui três variedades de tamanhos: gigante, standard e o miniatura.
A versão miniatura é o famoso Lulu da Pomerânia. Essa raça foi criada para ser cão de companhia, diferente de seus antepassados que eram utilizados pelos nômades como puxadores de trenó, cães de guarda e caçadores.
O Lulu da Pomerânia passou a ser chamado com este nome somente após a sua chegada a Inglaterra, porém a aparência física não era como a que é conhecida nos dias de hoje, os exemplares da raça daquela época eram quase todos brancos e pesavam até 13kg.
Sua popularidade foi marcada quando foi trazido da Itália para a Inglaterra pela Rainha Vitória em 1888 e tinha como característica física ser grande e cinza, mas com o tempo isso foi mudando, e os cães dessa raça adorável chegaram ao tamanho que é conhecido nos dias de hoje.
O Lulu da Pomerânia também pode ser conhecido como: Pomeranian, Pom, Lulu, Zwergspitz ou Spitz Anão.
Características Físicas/Temperamento/Personalidade
É um cão atento e receptivo a ordens, portanto uma ótima raça para adestramento. Costuma ser alerta, ousado e desconfiado com estranhos até os conhecê-los melhor.
É muito fácil conviver com o Lulu, pois é muito afetuoso, não é agressivo e nem medroso.
No ranking de inteligência ocupa a 23° posição, ou seja, um cão muito inteligente. E no grupo canino pertence aos cães do tipo spitz e tipo primitivos.
Também é um cão: dócil, alerta, curioso, inteligente, alegre, autoconfiante.
Se relaciona bem com:
Família
Vive melhor em
Apartamentos
Peso
3 a 4kg
Altura
18 a 22m
Expectativa de Vida do Lulu da Pomerânia
12 a 16 anos
Pelagem
A pelagem é dupla. O pelo externo é longo, reto e separado, já o subpelo, é curto, grosso e lanoso. Sem ondulações ou crespa.
O Lulu da Pomerânia pode ser nas cores: Preto, marrom, branco, laranja (que vai do creme ao laranja vivo) ou cinza prateado.
Cuidados, Saúde e Bem Estar Com o Lulu da Pomerânia
É comum que essa raça tenha problemas como luxação da patela, alergia, epilepsia e problemas nos olhos.
Como todos os cães, o Lulu da Pomerânia também precisa ser levado com regularidade ao veterinário, ter a vacinação em dia e alimentação e higiene adequadas.
Lembre-se, alguns alimentos são tóxicos para cachorros como chocolate por exemplo, portanto seja responsável com a alimentação do seu amigo cão.
Conheça os alimentos proibidos para cachorros.
Conheça os alimentos que cachorros podem comer.
5 Motivos para você escolher um Lulu da Pomerânia
- Esse cãozinho de aparência muito dócil é extremamente leal a sua família.
- Aprende com muita facilidade e considera o treinamento uma brincadeira. Está na 23°posição do ranking de inteligência canina de acordo com o Dr. Stanley Coren, ou seja é considerado uma cão excelente para obediência.
- Apesar do tamanho, pode ser considerado um cão de guarda para alertar seus donos sobre possíveis perigos, embora seu tamanho seja reduzido, assim como sua defesa também.
- A sua relação com outros cães pode não ser das melhores, a não ser que seja socializado desde pequeno com os amigos na mesma espécie.
- Embora seja desconfiado com estranhos, uma visita pode ser bem-vinda desde que seja uma pessoa querida da família.
E lembre-se: ao escolher um cachorro para comprar ou adotar, você será responsável por uma vida e não um brinquedo.
Conheça também:
Conheça também os Grupos Caninos
Está em dúvida qual nome colocar no seu cão, veja essa seleção de nomes!
Você sabe quais são os cães mais inteligentes do mundo e os que têm mais dificuldades? Aprenda Aqui!
Conheça aqui as dicas úteis de site e telefone importantes para quem tem um cãozinho!